Julio Cesar toca violão desde 7 anos e por ter um gosto musical muito eclético, passou a vida ouvindo desde Dominguinhos até Pavarotti. A experiência de morar na Europa proporcionou a Julio Cesar a oportunidade de assistir muitos Concertos e Óperas por toda Europa enriquecendo seu conhecimento musical. Após perder audição, continuo tocando violão, uma vez que sua enorme memória musical possibilitava ouvir as músicas prediletas em seu coração.

Assista alguns vídeos de apresentações musicais de Júlio Cesar de Souza

Quando começou a apresentar sua PALESTRA MOTIVACIONAL “JOGADAS DA VIDA”, Julio Cesar decidiu realizar um sonho que à anos acalentava. Tocar piano. Como já tocava violão e havia memorizado a escala musical Julio Cesar rapidamente conseguiu aprender piano.

“QUIS APRENDER A TOCAR PIANO PARA TOCAR O HINO NACIONAL EM MINHA PALESTRA MOTIVACIONAL E DIVIDIR COM TODOS UM POUCO DA EMOÇÃO DE ENCERRAR MINHA CARREIRA VESTINDO A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA”

Mas os seus feitos não pararam por aí. Ao ver o nascimento de seu filho Leonardo, Julio Cesar ficou tão emocionado que escreveu para ele a letra de uma música, e a 2 anos compôs a música ao piano, gravando para o filho, uma belíssima canção que se chama “SEMPRE JUNTO DE VOCÊ”

À 1 ano compôs a música “DOCE AMOR” onde a letra faz alusão à sua surdez.

Porém, seu maior feito na área musical foi Compor o CONCERTO JOGADAS DA VIDA. Assim como BETHOVEEN compôs a 9ª SINFONIA, Julio Cesar compôs o CONCERTO JOGADAS DA VIDA, usando sua sensibilidade e bom gosto em harmonizar sons, memorização da escala musical e muita determinação em superar desafios.

estruturado em 3 movimentos, onde Julio Cesar passa através da música, todas as emoções vividas durante sua trajetória desde as Glórias no Futebol, quanto a dificuldade da surdez. O CONCERTO é tão bem estruturado que foi aclamado por grandes nomes Internacionais da Música Erudita como o Maestro João Carlos Martins, a produtora musical Amália de Vicenzo, e o Maestro Rodrigo Vitta entre vários outros. Este último foi quem fez o Arranjo do CONCERTO, junto com Julio Cesar. Julio Cesar é considerado um FENÔMENO de SUPERAÇÃO E MOTIVAÇÃO, e por todos estes feitos recebeu da mídia de todo o país o justo apelido de BETHOVEEN BRASILEIRO.

Júlio Cesar de Souza e alguns artistas da música, clique para ampliar.

FotoJulioCesarPiano FotoJulioCesarEOsmarSantos FotoJulioCesarEMaestroRodrigoVitta FotoJulioCesarEJoãoCarlosMartins

"O Julio Cesar é um Fenômeno! O Bethoveen brasileiro. Aprendeu piano sem escutar e compôs o Concerto Jogadas da Vida, onde teve a generosidade de dividir conosco as emoções de sua vida. O Concerto é Lindíssimo e vai emocionar a todos"Amália de VicenzoProdutora Musical,
" O Julio Cesar conseguiu colocar no CONCERTO JOGADAS DA VIDA toda grandeza que vai dentro de seu CORAÇÃO"João Carlos MartinsMaestro,
"O bom da vida é encontrar pessoas surpreendentes. Aconteceu comigo, quando fui apresentado ao Julio Cesar. Ele me contou sua história e finalizou tocando seu concerto para piano. Realmente inacreditável! Para mim é um grande prazer e uma honra orientá-lo, arranjar e transcrever sua música em partitura. Julio Cesar é um homem impar, inteligente e sobre tudo sensível. "Jogadas da Vida" um Concerto de Julio Cesar para se ouvir e viver"Rodrigo VittaMaestro,
"Foi emocionante ver Júlio Cesar tocar o Concerto JOGADAS DA VIDA no Programa Papo de Mãe, por isso, tem sido chamado de BETHOVEEN BRASILEIRO".MARIANA KOTSCHOJornalista, Rádio e Televisão