Logomarca Instituto Jogadas da VidaO Instituto:

Idealizado por seu patrono Julio Cesar de Souza, ex-atleta de futebol profissional que ficou surdo aos 30 anos e passou a dedicar seu trabalho a educar criança surda através do esporte, o Instituto Jogadas da Vida é mais uma das grandes jogadas do ex-atleta na promoção do desenvolvimento da pessoa com deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho, gerando oportunidades iguais a quem a vida deu destinos diferentes.

Gestão:

O Instituto Jogadas da Vida sendo este sem fins lucrativos tem como sua principal fonte de renda parte dos valores arrecadados com palestras e treinamentos ministrados por Julio Cesar, bem como o patrocínio de empresas e verbas governamentais gerando os recursos necessários para custear o Instituto.

Objetivos Gerais:

O Instituto Jogadas da Vida foi criado com a finalidade de promover o paradesporto, educação e capacitação profissional como agentes de inclusão social e corporativa da pessoa com deficiência através de projetos paradesportivos, culturais, educacionais e cursos de capacitação profissional, bem como contribuir com o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa com deficiência, promovendo qualidade de vida e a inclusão social.

Objetivos específicos:

Oferecer gratuitamente para pessoas com deficiência, projetos paradesportivos com a finalidade de gerar oportunidade de participação sócio-esportiva ao PCD promovendo a sociabilidade, saúde e desenvolvimento de novos atletas Paraolímpicos, bem como capacitação profissional através de cursos básicos de computação, atendimento e recepção, arquivista, telemarketing entre outros:

l  Capacitar pessoal e profissionalmente as pessoas com deficiências; Auditiva, visuais, mentais, cadeirante e amputado

l   Inserir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho

l  Desenvolver habilidades na pessoa com deficiência através dos programas esportivos

l  Promover equilíbrio emocional ao PCD e família através de Terapias

l  Desenvolver auto-estima através da Dança, Música e Artes Cênica

Serviços:

O Instituto Jogadas da Vida conta com os melhores profissionais e empresas parceiras cada qual em sua área de atuação preparando não só a pessoa com deficiência a ingressar no mercado de trabalho como preparar a empresa a receber o funcionário PCD. O Instituto Jogadas da vida irá ainda proporcionar desenvolvimento pessoal e orientação familiar através de Terapias de Grupo, trabalhando de forma ampla e duradoura as necessidades da pessoa com deficiência. Para isso disponibilizamos os seguintes serviços:

Cursos e Treinamentos

Seminários

Palestras

Orientação Pessoal e Profissional

Orientação Familiar (Terapia)

Projetos Esportivos

Aula de Dança, Música e Artes Cênicas

Viagens e Turismo

Assistência jurídica

Capacitação Profissional:

As capacitações oferecidas à pessoa com deficiência foram escolhidas criteriosamente por pessoas especializadas em Recursos Humanos, com o objetivo de suprir de forma ampla a necessidade do mercado de trabalho. Dentro deste critério oferecemos os seguintes treinamentos de capacitação profissional:

Informática

Atendimento e Recepção

Telemarketing

Idiomas (Inglês, Espanhol e Português)

Arquivista

Logística

Como participar?

Qualquer pessoa com algum tipo de deficiência pode participar do Instituto Jogadas da Vida desde que haja disponibilidade de vagas no curso de interesse de acordo com a sua deficiência, ou mesmo em qualquer outro serviço ofertado pelo Instituto ao PCD (pessoa com deficiência) e sua família.

O Local?

O Instituto Jogadas da Vida esta localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, próximo a metrô gerando facilidade ao PCD e sua família. Contará ainda com núcleos de apoio por toda cidade de São Paulo facilitando a locomoção e participação da pessoa deficiente de todas as regiões da cidade.

Como colaborar?

Existem várias formas na qual você pode colaborar com o Instituto Jogadas da Vida, seja como pessoa física ou mesmo pessoa jurídica. São elas:

Patrocinador

Co-patrocinador

Apoio

Mantenedor

Capacitador

Voluntário

Benefício aos patrocinadores:

Prioridade na Contratação da PCD

Facilidade de adaptação de PCD aos demais funcionários

Qualidade no trabalho PCD

Maior lucratividade no quadro de funcionário PCD

Adequação à Lei de Cotas (gastos desnecessários com multas)

Responsabilidade social corporativa

Divulgação de sua empresa em todos os produtos e serviços do INSTITUTO JOGADAS DA VIDA

Fortalecimento da imagem de sua empresa junto à sociedade

Releases por nossa Assessoria de Imprensa

Usufruir por 2 anos da imagem dos atletas gerados pelos projetos patrocinados gratuitamente.

E outros a serem desenvolvidos por nosso Instituto.

A Direção:

A diretoria do Instituto Jogadas da Vida é composta por pessoas com total comprometimento com o bem estar e a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência.

Presidente Julio Cesar de Souza (Surdo)

Vice-presidente Osmar Santos (cadeirante)

Diretor administrativo Malu Sevieri

Apoio:

Grupo CIPA

Raizbrazil Corporativo

Vídeos Instituto

 

Fotos Instituto